Zanlorenzi Bebidas anuncia aquisição da marca Jurupinga e reforça portfólio com foco no público jovem
- Editor Paranashop
- há 2 horas
- 3 min de leitura
A Zanlorenzi Bebidas, uma das mais tradicionais empresas do setor de vinhos e bebidas do Brasil, anuncia ao mercado a aquisição da marca Jurupinga, reconhecida nacionalmente por seu espírito jovem, irreverente e pelo sabor marcante que conquistou uma legião de fãs.

Com essa aquisição, a Zanlorenzi Bebidas reforça sua estratégia de ampliar e diversificar o portfólio, somando à tradição e à qualidade das suas marcas, um produto que dialoga diretamente com o público jovem. “A principal motivação foi ampliar o nosso portfólio com uma marca muito forte, que tem aderência ao público jovem, tida por muitos como ‘a bebida mais amada do Brasil’ e um posicionamento mais descontraído. A Jurupinga chega para deixar nossa família de produtos ainda mais completa e robusta”, destaca o CEO da companhia, Giorgeo Zanlorenzi.
A operação reafirma o compromisso da Zanlorenzi com a excelência, qualidade e a valorização de marcas que fazem parte da história e da cultura brasileira.
Criada nos anos 2000, a Jurupinga tem em sua essência uma mistura cultural que traduz perfeitamente seu sucesso: o nome vem da junção de “Juru” (boca, em tupi-guarani) e “Pinga” (termo popular para vinho, em Portugal). Conhecida por adotar uma comunicação divertida e linguagem próxima do consumidor, a marca ganhou notoriedade nas redes sociais e no universo das festas universitárias, especialmente por meio da plataforma “Jurufest”, que promove ativações criativas e experiências marcantes.
Com o slogan icônico “Não te juro amor, mas te Jurupinga”, registrado oficialmente pela marca, a Jurupinga se consolidou como um símbolo de diversão e leveza. O produto é perfeito para drinks e consumo casual - permanecerá inalterado, preservando a qualidade e o sabor que conquistaram o público.
“A chegada da Jurupinga é um movimento que amplia nossa presença em novas categorias e públicos, mantendo o equilíbrio entre tradição e inovação. É uma marca com identidade forte e que complementa muito bem o nosso portfólio”, acrescenta o COO, Edson Martins. “Essa aquisição reforça nossa estratégia de diversificação, com uma marca que tem alta identificação com o público jovem e grande potencial de crescimento.”, conclui.
Sobre a Zanlorenzi Bebidas – A história da Zanlorenzi teve início em 1942, com Carlos Zanlorenzi e sua esposa Júlia, em uma pequena produção familiar de vinhos. Até 1976, a fábrica em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas de produção, armazenamento, distribuição e vendas. Naquele ano, a empresa expandiu suas operações com a aquisição do Paralelo 30, na Serra Gaúcha, em São Marcos (RS), para o processamento de frutas. Em 2020, a companhia ampliou sua atuação no Nordeste, no Vale São Francisco, com uma base produtora em Lagoa Grande (PE). Dois anos depois, em 2022, inaugurou um polo industrial em Petrolina (PE), fortalecendo o processamento de uvas para sucos e vinhos e expandindo sua logística para atender Norte e Nordeste.
Em suas bases produtoras, a companhia investe em modernização. No Rio Grande do Sul, a empresa conta com uma das maiores estruturas de termovinificação do país, com mais de 200 tanques que podem estocar até 30 milhões de litros e processar até 150 mil quilos de frutas/hora. Das bases produtoras, o envase segue em um moderno parque fabril, com tecnologia de ponta que permite envasar com qualidade e velocidade de 58 mil garrafas/hora, isso em 3 linhas totalmente automatizadas. A linha asséptica é dedicada aos produtos não alcoólicos, mantendo o frescor e garantindo longa durabilidade em temperatura ambiente, eliminando a necessidade de adição de conservadores. Já nas linhas vidro produzimos os tradicionais vinhos, os premiados espumantes e o suco de uva integral.
A Zanlorenzi se destaca desde o plantio até a mesa do consumidor, sendo referência na produção de bebidas, em todo o território nacional e líder em diversas regiões. Hoje, com 6 marcas e mais de 50 rótulos, incluindo sucos, chás e água de coco Campo Largo, Vinho e Espumante Campo Largo, Vinhos Quinta do Rio Grande, Toro Centenário e Los Laburantes, Caballo Chileno e Espumante Lunar, é uma das maiores empresas do setor. Toda essa operação, hoje, está sob o comando da terceira geração da família, com Giorgeo Zanlorenzi, presidente.