Vanish volta ao Acampamento Farroupilha e celebra a tradição gaúcha
- Editor Paranashop
- 26 de ago.
- 3 min de leitura
Marca aposta em ativações interativas e em estratégia de mídia exterior para fortalecer o vínculo com o público local
Pelo terceiro ano consecutivo, Vanish retorna ao Acampamento Farroupilha, um dos maiores eventos culturais do Rio Grande do Sul. Entre 1º e 21 de setembro, em Porto Alegre, a marca líder em remoção de manchas¹ oferece uma série de experiências interativas e, pela primeira vez, expande sua presença com a criação de uma personagem digital e uma blitz na Orla do Guaíba, reforçando sua conexão com a cultura gaúcha.
A experiência começa já na entrada do piquete, onde promotores recepcionam os visitantes com amostras exclusivas do produto, ao todo, serão 30 mil unidades distribuídas.
De lá, o público é convidado a participar da ativação “Diga Vanish e Salve a Pilcha”, um jogo interativo no qual duplas precisam encontrar manchas escondidas em painéis temáticos. Quem completa o desafio em menos de um minuto recebe brindes especiais como meias Vanish, além de bottons colecionáveis.
Outro momento alto da jornada é o “Manchômetro”, uma demonstração comparativa de produto. Em clima de torcida e expectativa, os participantes acompanham ao vivo o resultado: Vanish mostrando, além de sua performance na remoção de manchas difíceis, a sua superioridade na proteção das cores e manutenção das roupas como novas, por mais tempo.
Novidades que vão além do piquete
Em 2025, a presença de Vanish vai além das ativações. A grande novidade é a criação da Pilcha, “prima” da já conhecida personagem digital Cami, a Camiseta, que será dublada por um ator local para se conectar de forma autêntica com o público. Além disso, a marca retoma sua estratégia de mídia exterior com peças impactantes dentro e fora do parque e realiza uma blitz especial na Orla do Guaíba, ampliando sua relação com a cidade.
“O Acampamento Farroupilha é um momento especial para os gaúchos, em que tradição e emoção se encontram. Queremos mostrar que Vanish não é só mais uma marca dentro deste grande evento. Estamos há três anos aprendendo e cada vez mais imersos nessa cultura que é tão valorizada na região. Levar nossas ações para um dos principais pontos turísticos é um exemplo. Mas a grande estrela será a personagem "Pilcha" que além de interagir no digital, vai valorizar gastronomia, cavalgadas e tradições”, afirma Ricardo Monteiro, gerente de marketing de Vanish.
Serviço
Acampamento Farroupilha
Data: 1º e 21 de setembro
Dias de ativações Vanish: 05, 06, 07, 13, 14, 19, 20 e 21 de setembro
Local: Parque Harmonia: Av. Loureiro da Silva, 255 - Porto Alegre
Sobre Vanish
Lançada em 1983 no Reino Unido, Vanish é a marca especialista em tira manchas e cuidados com as roupas da Reckitt Hygiene Comercial, sendo líder global¹ e nacional² na categoria de remoção de manchas. Seu portfólio inclui produtos em pó, líquido e em barra nas versões Pink, que remove manchas e protege as cores dos tecidos coloridos, e Crystal White, que além de remover manchas, deixa os tecidos brancos ainda mais brancos. Em 2023, o Brasil se tornou o maior mercado de Vanish no mundo¹ e através da participação em eventos com as ativações de “Vanish Salva o Meu Lookinho”, a marca tem se aproximado cada vez mais do consumidor brasileiro, posicionando-se como uma solução eficaz e segura para remover até as manchas mais difíceis*.
Mais informações em: Tiktok (@vanishbrasil) e Instagram (@vanish_brasil)¹
Fonte: NielsenIQ RMS para a categoria de Tratamento de Tecido (definida pela Reckitt Benckiser) para o período de 12 meses que termina 31 de dezembro de 2023 para o mercado varejista total nos seguintes 43 países: Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Croácia, República Checa, Dinamarca, Estónia, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Arábia Saudita, Eslováquia, Eslovénia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos da América (Copyright© 2024, NielsenIQ)
²Fonte: NielsenIQ Retail Index Evolution, Full Year 2023, Abrangência Total Brasil, INA + C&C.
*Benefícios em condições testadas. Leia atentamente os rótulos antes de usar os produtos.
Comentários