Rua 24 Horas aposta em nova fase para “virar a página” e reconquistar os curitibanos
- Editor Paranashop
- há 53 minutos
- 2 min de leitura
Sob a liderança do empresário Luiz Breda, presidente da CATE, o ponto turístico tem atraído grandes eventos; agora, o recém-lançado movimento Curitiba Downtown propõe um centro mais moderno, vivo e integrado ao turismo

A Rua 24 Horas vive um novo momento de articulação e dinamismo. Sob a renovada presidência da CATE – Comissão de Eventos e Marketing da Rua 24 Horas, que volta a ser comandada pelo empresário Luiz Breda, uma série de iniciativas alinhadas com turismo, cultura, lazer e patrimonialização do centro da cidade ganha força. O objetivo é bem claro: devolver para um dos pontos turísticos mais importantes da capital paranaense a magia que ele tinha nos anos 1990.
Como presidente da CATE, Breda passou a promover ações que buscam reafirmar a Rua 24 Horas num protagonismo renovado no mapa do turismo e entretenimento de Curitiba. “O espaço vive um dos seus melhores momentos. Temos conseguido atrair eventos importantes, ampliar parcerias e tornar o ambiente cada vez mais agradável para os curitibanos e turistas com o apoio da URBS e do Instituto Municipal de Turismo. Nosso foco é valorizar o centro da cidade e fortalecer a Rua 24 Horas como um ponto de encontro, lazer e cultura da cidade”, avalia.
Para “furar a bolha” e atingir um maior número de pessoas, a Rua 24 Horas tem testado uma série de ações e eventos especiais:
• Moda: a feira Garimpa CWB, considerada a maior reuniões de brechó de Curitiba, foi trazida à Rua 24 Horas e já foram realizadas duas edições, ampliando a oferta cultural e de comércio no local;
• Engajamento institucional e urbano: a CATE mantém interlocução com a Prefeitura de Curitiba e entidades como o Curitiba Convention & Visitors Bureau;
• Projetos de valorização urbana: uma das iniciativas inovadoras em análise é a implantação de uma Calçada da Fama na Rua 24 Horas, que vai homenagear personalidades curitibanas, em parceira com órgãos como URBS – Urbanização de Curitiba, IPUC – Instituto de Planejamento Urbano de Curitiba e o setor de turismo municipal;
• Melhorias de infraestrutura e serviços ao público: nessa gestão, a CATE conseguiu implementar serviços como banheiros gratuitos e Wi-Fi público na Rua 24 Horas, incrementando a comodidade para visitantes e moradores;
• Iniciativas de revitalização do centro: Além do foco específico na Rua 24 Horas, Breda menciona a formatação da Associação Curitiba Downtown, que reunirá lojistas, empreendedores e agentes do centro da cidade para criar um polo de lazer, cultura e comércio com qualidade “ao estilo europeu”, com praças utilitárias, lazer e esportes;
• Transmissão de grandes eventos: sob a coordenação de Breda, aconteceu a transmissão ao vivo da última final da UEFA Champions League Final com patrocínio da Heineken, evento que trouxe visibilidade e movimento ao ponto turístico.
Para o presidente do CATE, que é também proprietário do Bávaro, uma das principais operações gastronômicas do ponto turístico há quase 15 anos, a Rua 24 Horas está bonita, funcionando bem e com movimento constante de curitibanos e turistas. Agora, a prioridade é evidenciar resultados positivos para manter o espaço relevante e com suporte institucional. “Estamos colhendo ótimos resultados e precisamos do auxílio de todos principalmente da mídia para valorizar esse momento de transformação”, conclui Breda.