Grupo Boticário lança nova edição do Empreendedoras da Beleza com participação inédita de Natalia Beauty, referência nacional em design de sobrancelhas
- Editor Paranashop
- 16 de set.
- 4 min de leitura
Impulsionando a vida de milhares de mulheres por meio da beleza, o programa promove a independência financeira por meio da capacitação e do empreendedorismo. A nova edição busca democratizar o acesso a uma formação de alto padrão, com aulas gratuitas da renomada referência

O Grupo Boticário dá início às inscrições para a 9ª edição do Empreendedoras da Beleza, um dos maiores e mais transformadores programas gratuitos de capacitação profissional do Brasil. Voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social, o projeto impulsiona o empreendedorismo no setor da beleza, gerando renda, fortalecendo a independência financeira e colocando o protagonismo feminino como alicerce para a transformação social. As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro, mas as participantes podem concluir os cursos até 21 de dezembro.
A grande novidade desta edição é o curso exclusivo de Natalia Beauty, uma das designers de sobrancelhas mais requisitadas do país. Pela primeira vez, a especialista compartilhará gratuitamente suas técnicas e segredos profissionais, oferecendo às participantes uma oportunidade inédita de aprender diretamente com uma referência do mercado.
A influenciadora reforça sua crença de que a beleza, aliada a um conhecimento de qualidade, é capaz de transformar realidades e abrir caminhos para liberdade e independência. “Acredito profundamente que a beleza é uma ferramenta de transformação e que, quando a mulher tem acesso ao conhecimento certo, ela conquista muito mais do que clientes, conquista liberdade, confiança e independência. Participar do Empreendedoras da Beleza como professora é uma honra, porque sei que cada técnica que ensino pode se transformar em um novo caminho de renda, realização e mudança de vida. Minha missão sempre foi formar profissionais de excelência, e agora tenho a oportunidade de compartilhar esse propósito com milhares de mulheres que vão escrever uma nova história por meio do design de sobrancelhas”, afirma Natalia Beauty.
O Empreendedoras da Beleza vai além de um programa de capacitação, ele se consolida como um movimento nacional que democratiza o conhecimento, permitindo que mulheres em situação de vulnerabilidade de qualquer região do Brasil se formem, já que os cursos podem ser feitos de forma online, por meio de computador ou celular. A iniciativa é um pilar central do compromisso de desenvolvimento social para fomento da prosperidade, que busca usar a beleza como ferramenta de transformação, ampliando oportunidades de atuação e geração de renda através da capacitação e empreendedorismo "Nosso objetivo é promover a autonomia financeira, o protagonismo feminino e criar oportunidades reais de transformação social e prosperidade por meio da beleza, o que se conecta diretamente com nosso compromisso e robusta Agenda ESG", explica Luis Meyer, diretor de ESG do Grupo Boticário. "Trazer a Natalia Beauty este ano eleva ainda mais o potencial de transformação do projeto, oferecendo um conhecimento de mercado de valor inestimável que pode, de fato, mudar trajetórias", completa.
As inscrições para a 9ª edição estão abertas até 30 de novembro, pelo site Link
Instituto Grupo Boticário: impulsionando o empreendedorismo feminino para transformar vidas e comunidades
O Empreendedoras da Beleza é uma iniciativa do Instituto Grupo Boticário pela redução das desigualdades sociais e para impulsionar transformações positivas no Brasil. O programa reafirma os pilares centrais da Agenda ESG da companhia, que incluem inclusão social, diversidade e impacto positivo sustentável, além de fortalecer o posicionamento estratégico da empresa ao fomentar o empreendedorismo feminino no país, como uma inspiração ao mercado.
O Instituto Grupo Boticário atua para fortalecer o ecossistema do empreendedorismo, feminino, por meio de projetos complementares ao Empreendedoras da Beleza que unem impacto social e desenvolvimento de negócios. O Fundo de Fomento ao Empreendedorismo, lançado no final de 2024, é um chamado à ação colaborativa, convidando consumidores, empresas parceiras, franqueados e toda a sociedade a contribuírem com doações para viabilizar projetos transformadores conduzidos pelo IGB. Já o Hub de Aceleração foi criado para impulsionar empreendedores com negócios mais maduros, mas que ainda buscam avançar, oferecendo acesso ao know-how do Grupo Boticário e a ferramentas estratégicas que potencializam seu crescimento e competitividade. Saiba mais sobre os projetos de incentivo ao empreendedorismo feminino do Grupo Boticário no link: Link
SERVIÇO:
Programa Empreendedoras da Beleza
Período de Inscrições: De 01/09 a 30/11
Site para inscrições: Link
Sobre Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras.
Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada em fazer o certo e pela Beleza de Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br