Uber inicia piloto para que usuárias possam escolher viagens com motoristas mulheres
- Editor Paranashop
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A modalidade terá três formatos diferentes e começa a funcionar gradativamente em algumas cidades
Desde 2019, com o lançamento da modalidade U-Elas, que permite que motoristas mulheres recebam pedidos de viagens somente de usuárias mulheres. A Uber segue investindo em aumentar sua base de motoristas parceiras — que já cresceu em 160% nos últimos anos e atualmente é de 8% em todo o Brasil, e avaliando formas de viabilizar essa experiência para as usuárias. O objetivo agora é acompanhar o uso dos diferentes formatos e os feedbacks de motoristas parceiras e usuárias para avaliar os próximos passos para expansão da ferramenta.

“Esse recurso coroa nossos esforços e demonstra que estamos indo além para proporcionar mais tranquilidade às usuárias. Sabemos que segurança é um trabalho que nunca termina, mas temos um compromisso com as mulheres e vamos continuar investindo em ferramentas de segurança como um todo e em conteúdos educativos para os nossos parceiros e usuários homens”, afirma Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.Combater a violência contra as mulheres é um compromisso da Uber que, desde 2018, vem investindo em parcerias com organizações especializadas no tema para desenvolver não só projetos voltados para o aplicativo, a exemplo de conteúdos educativos e suporte psicológico, mas também iniciativas voltadas às mulheres brasileiras em geral, como pesquisas, doações de viagens, campanhas de sensibilização e divulgação de informações por meio do app.
Sobre a Uber
A missão da Uber é repensar a forma como o mundo se move, para ajudar a torná-lo melhor. A empresa iniciou suas operações em 2010 para resolver um problema simples: como conseguir se deslocar em um carro ao toque de um botão? Mais de 50 bilhões de viagens depois, permitimos que as pessoas vão a qualquer lugar e recebam tudo o que precisam.
Para mais informações à imprensa:press@uber.com | uber@ideal-axicom.com
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