top of page

BMW Group Brasil leva palestras sobre intraempreendedorismo e jornada do colaborador à Expogestão 2025

  • Foto do escritor: Da Redação com Assessoria
    Da Redação com Assessoria
  • 2 de jul.
  • 3 min de leitura

Representantes do BMW Group Brasil palestrarão nos dias 10 e 11 de junho, Modelos BMW iX2, BMW 320i, BMW iX e BMW iX5 serão expostos no estande da concessionária EuroImport

ree

Araquari, 10 de junho de 2025 – O BMW Group Brasil confirma sua participação na 23ª edição da ExpoGestão, um dos principais encontros de liderança e gestão do país, que será realizado entre os dias 10 e 12 de junho, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville (SC). Além de marcar presença com a exposição de modelos BMW, a empresa também contribuirá com palestras na programação do evento. 


No dia 10 de junho, terça-feira, às 17h, a Diretora de Compras e Qualidade de Fornecedor do BMW Group Brasil, Sheila Tolfo, apresenta a palestra “Jornada do colaborador e desafios da liderança”, no Auditório B. A executiva trará reflexões sobre práticas corporativas da empresa que fortalecem o engajamento, o bem-estar e o desenvolvimento dos colaboradores, destacando como uma gestão centrada nas pessoas é essencial para a sustentabilidade dos negócios. 


Já no dia 11 de junho, quarta-feira, às 18h10, o Gerente da Pintura da Planta Araquari do BMW Group Brasil, Bernardo Rohde, falará sobre “Intraempreendedorismo: inovação que gera valor nas indústrias tradicionais”, no Auditório D. A palestra mostrará como o estímulo à autonomia e à inovação por parte dos colaboradores tem gerado soluções criativas e melhorias contínuas no ambiente industrial. 


Além das palestras, os visitantes poderão conhecer de perto os modelos BMW iX2, BMW 320i, BMW iX e BMW iX5 que estarão expostos dentro e fora do estande da marca. 

A ExpoGestão é um evento anual que reúne executivos, líderes e profissionais de diferentes setores com o objetivo de promover a troca de conhecimento, fomentar o networking e debater os principais desafios e tendências do ambiente corporativo contemporâneo.

 

Planta Araquari, a maior fábrica de carros premium da América do Sul

A Planta Araquari completará 11 anos de operação em 2025 e produz atualmente o BMW Série 3, BMW X1, BMW X4 e o BMW X5 híbrido plug-in. Com uma área total de 1,5 milhão de m², incluindo 112.893 m² de edifícios, conta com atividades de montagem, soldagem da carroceria, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares. A fábrica possui uma linha de produção flexível e está pronta para atender à demanda por veículos eletrificados no mercado, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e tecnológico do setor no Brasil.

 

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

X (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede de vendas global em mais de 140 países. 

Em 2024, o BMW Group vendeu mais de 2,45 milhões de veículos de passeio e mais de 210.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no exercício financeiro de 2024 foi de € 11,0 bilhões em receitas de € 142,4 bilhões. Em 31 de dezembro de 2024, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 159.104 colaboradores. 

O sucesso econômico do BMW Group sempre se baseou no pensamento de longo prazo e na ação responsável. A sustentabilidade é um elemento-chave da estratégia corporativa do BMW Group e abrange todos os produtos, desde a cadeia de fornecimento e a produção até da fase de uso.

 

Comentários


bottom of page