Ano-Novo 2026: numerologia do número 1 orienta paleta de cores e escolhas de roupa para a virada
- Editor Paranashop
- há 7 horas
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Especialistas recomendam tons e peças que simbolizam recomeço, protagonismo e iniciativa

Na passagem para 2026, a numerologia aponta o número 1 como pauta energética do ano: símbolo do início, liderança, autonomia, protagonismo e ação. Diferente de anos que pedem contenção ou introspecção, a vibração do 1 privilegia quem busca tomar a dianteira, iniciar projetos e afirmar objetivos pessoais. Pelo cálculo numerológico (2+0+2+6 = 10 → 1+0 = 1), o ano marca o início de um novo ciclo de nove anos, associado ao ato de plantar novas sementes, assumir protagonismo e transformar ideias em ação. Em outras palavras, enquanto 2025 encerra a vibração do número 9, ligada ao fechamento de ciclos, 2026 inaugura a força renovadora do número 1, convidando as pessoas a iniciarem projetos, tomarem decisões e manifestar tudo aquilo que desejam construir daqui para frente.
“A transição do número 9 para o número 1 não é só matemática, ela é energética. O ano 1 é um ano fértil e favorável a iniciativas individuais, empreendedorismo, tomadas de decisão e concretização de metas. Portanto, a escolha do que vestir na virada do ano funciona como um lembrete das metas que cada um quer perseguir no próximo ano. Por isso, a orientação principal é vestir-se de maneira que traduza a sua intenção, afinal a cor que você escolhe usar no Réveillon não tem relação com a moda. É pura magia. É o primeiro pedido que você está entregando para o universo”, diz Natália Sagrada, Taróloga e Especialista em Energias.
Natália explica ainda que a cor de 2026 será o VERMELHO porque traduz exatamente o espírito deste novo ano que será de movimento, vitalidade, entusiasmo e coragem para novos começos.
Para quem acredita na influência das cores na virada do ano, a escolha da roupa pode ser encarada como um gesto simbólico que ajuda a alinhar intenções para o ano seguinte. Pensando nisso, a Malwee traz dicas de como usar as cores que favorecem diferentes objetivos durante o Réveillon:
Para quem quer abrir negócio ou liderar projeto: vermelho em peça-chave para sinalizar iniciativa, tomar decisões profissionais importantes ou retomar projetos estagnados. É o combustível ideal para o recomeço neste ano 1.
Para quem busca emprego ou promoção: azul-marinho, pois favorece a clareza mental, estratégia e a confiança. É uma cor que ajuda a tomar decisões profissionais, comunicativas e assertivas.
Para quem quer estabilidade e prosperidade: verde, pois está associada a segurança financeira, autocontrole e a saúde emocional. Essa cor trará prosperidade junto a paz de espírito.
Para quem busca transformação e intuição: roxo ou lilás, são cores indicadas para quem busca fazer escolhas alinhadas ao propósito e fortalecer a autoconfiança. São as cores que ajudam a elevar a intuição.
Para quem prioriza conforto e presença discreta: peças em tons terrosos trazem a sensação de estrutura, foco e estabilidade para a execução das metas. É a cor perfeita para quem procura construir uma base sólida em 2026.
Mas, há sempre quem não abra mão de usar branco ou amarelo no Réveillon. O branco neutraliza, mas não ativa nenhum propósito específico. O amarelo ajuda a expandir os horizontes, mas ele não direciona. Embora sejam cores que não dialoguem diretamente com a energia de iniciativa e protagonismo do número 1, o ideal é serem usadas combinadas com outras cores mais vibrantes para ativar intenções específicas.
“A escolha da cor para a virada do ano carrega muito significado e tem impacto em como nos sentimos. E, como o que vestimos é uma poderosa forma de expressão, a Malwee convida cada pessoa a se expressar unindo cor e conforto para viver a própria história com autenticidade, propósito e estilo”, afirma Greg Reis, Diretor de Marketing do Grupo Malwee.
Sobre a Malwee
A Malwee faz roupas confortáveis, práticas e versáteis, que duram mais e não se perdem a cada coleção. Produzidas de uma forma mais sustentável, em sintonia com um novo jeito de pensar, viver e utilizar nossos recursos. A marca catarinense está presente em mais de 20 mil pontos de venda pelo Brasil e faz parte do Grupo Malwee. Foi reconhecida como uma das 20 marcas mais transparentes do mundo pelo Índice de Transparência da Moda Brasil, nos últimos 5 anos, além de ser referência internacional em iniciativas sustentáveis. Sua moda é democrática, pensada para diferentes biotipos, idades e estilos; nos segmentos feminino, masculino, plus size e infantil. Quem veste Malwee carrega roupas que contam histórias duradouras. É para o bem das pessoas e do planeta.