top of page

Uso responsável do livre-arbítrio

  • Foto do escritor: Marcos Paulo Assis, editor — com apoio de IA
    Marcos Paulo Assis, editor — com apoio de IA
  • 16 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

Paiva Netto

O ato de pensar é incentivado por Deus

, de forma que cada um receba, com Amor Fraterno e Justiça, de acordo com as suas próprias obras,

por intermédio das vidas sucessivas

. É por isso que Ele,

quando nos privilegiou com o livre-arbítrio, igualmente nos instruiu com o sentido de responsabilidade

, do qual, para nosso bem, não podemos abrir mão.

Pensar é fundamental, amar é divino.

Escreveu Salomão, sábio rei de Israel, em Provérbios, 1:7:

“O respeito ao Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino”.

Outro raciocínio que merece apreço:

Reencarnação não é vingança odiosa de Deus, que é Amor; porém, sublime oportunidade que Ele nos concede para a remissão de nossas Almas.

Significa, portanto,

tranquilidade para a consciência

que anseia libertar-se por força da Caridade Divina.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Comentários


bottom of page