Uso responsável do livre-arbítrio
- Marcos Paulo Assis, editor — com apoio de IA
- 16 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
Paiva Netto
O ato de pensar é incentivado por Deus
, de forma que cada um receba, com Amor Fraterno e Justiça, de acordo com as suas próprias obras,
por intermédio das vidas sucessivas
. É por isso que Ele,
quando nos privilegiou com o livre-arbítrio, igualmente nos instruiu com o sentido de responsabilidade
, do qual, para nosso bem, não podemos abrir mão.
Pensar é fundamental, amar é divino.
Escreveu Salomão, sábio rei de Israel, em Provérbios, 1:7:
“O respeito ao Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino”.
Outro raciocínio que merece apreço:
Reencarnação não é vingança odiosa de Deus, que é Amor; porém, sublime oportunidade que Ele nos concede para a remissão de nossas Almas.
Significa, portanto,
tranquilidade para a consciência
que anseia libertar-se por força da Caridade Divina.
José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com



Comentários