Festival de Curitiba conta com apoio da Novonesis pelo quinto ano consecutivo
- Da Redação com Assessoria
- 21 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
“Os valores e compromissos do Festival de Curitiba estão alinhados com os princípios da nossa empresa: conectar pessoas, promover a inclusão e contribuir para a transformação da sociedade. Assim como o festival tem a preocupação de trazer mais diversidade e inclusão à arte e à cultura, nós também priorizamos ações que contribuam para um ambiente mais diverso e inclusivo em nossa empresa. Além disso, temos muito orgulho dessa parceria, pois o acesso à cultura desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de uma sociedade mais crítica, criativa e saudável”, afirma Angela Fey, Gerente Regional de Sustentabilidade da Novonesis para América Latina. Nestes mais de 30 anos de existência, o Festival reúne artistas de várias regiões, apresenta tendências e promove encontros e reflexões em suas atrações. “O engajamento das empresas no Festival de Curitiba contribui diretamente para refletirmos temas importantes para a sociedade, como, por exemplo, a inclusão de pessoas com deficiência auditiva pela Mostra Surda de Teatro, que é uma das novidades desta edição. Além disso, uma maior inclusão cultural, garantindo que mais espaços sejam ocupados com e pela arte”, comenta Leandro Knopfholz, diretor do Festival de Curitiba. Além do Festival de Curitiba, a Novonesis também apoia, via lei de incentivo fiscal, outros projetos sociais com impacto nas comunidades do seu entorno. A empresa apoia o Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento de câncer; o Lar Dona Vera, que atua no acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco; e o Núcleo de Iniciação ao Voleibol Escolar de Araucária (NIVEA), que incentiva a prática esportiva de jovens na comunidade. Sobre a Novonesis
Comments