Catuaí Palladium se consolida como o único shopping centercom três lojas francas no Brasil
- Editor Paranashop
- 5 de set.
- 4 min de leitura
Empreendimento reúne três operações do segmento, que somam mais de 4,5 mil
metros quadrados e oferecem milhares de produtos nacionais e internacionais

O Shopping Catuaí Palladium, localizado em Foz do Iguaçu (PR), inaugura nesta
terça-feira (26) sua terceira operação de duty free. Desta vez, o empreendimento
recebe a Dufry Duty Free, operada pela Avolta, uma das principais empresas globais
de experiência em viagens, especializada na operação de lojas de varejo em
aeroportos, portos, estações ferroviárias e áreas turísticas.
Com esse novo espaço, o Catuaí Palladium passa a contar com mais de 4,5 mil
metros quadrados dedicados a lojas duty free, incluindo a Cellshop Duty Free, a Paris
Duty Free e agora a Dufry — consolidando-se como o maior espaço brasileiro de duty
free em área de shopping centers.
A Dufry amplia o portfólio de marcas já disponíveis no empreendimento, incluindo
muitas inéditas no shopping. Entre os segmentos oferecidos estão perfumes,
cosméticos, vinhos, destilados, cigarros, artigos de luxo, eletrônicos, alimentos,
catering, entre outros.
“Estamos satisfeitos e entusiasmados em colocar não apenas o Catuaí Palladium em
evidência no mercado brasileiro de duty free, mas também em destacar Foz do Iguaçu
como referência nacional nesse importante segmento do varejo”, afirma o
superintendente do Catuaí Palladium, João Bazzon.
O dirigente destaca ainda que “as marcas, ao definirem seus locais de operação,
levam em consideração fatores como localização, perfil de público e uma estrutura que
ofereça um ambiente de compras com tranquilidade e segurança. Todos esses
requisitos os investidores encontram no Catuaí Palladium”.
Em 2024, o Brasil registrou um faturamento de R$ 530 milhões no mercado de free
shops. Foz do Iguaçu aparece como o segundo destino do país com maior volume de
consumo nesse segmento, com movimentação superior a R$ 120 milhões — atrás
apenas de Uruguaiana (R$ 220 milhões). A cidade representa 22,6% de todo o
faturamento nacional em free shops. Os dados são de um levantamento recente
publicado pelo jornal GDia, de Foz do Iguaçu.
Atualmente, as lojas Cellshop Duty Free e Paris Duty Free, localizadas no Catuaí
Palladium, respondem juntas por 60% do faturamento dos free shops da cidade.“Com
a chegada da Dufry, o shopping se consolida como um hub de compras internacionais,
ampliando o potencial de consumo da região”, analisa Bazzon.
Anualmente, mais de 2,6 milhões de pessoas circulam pelas instalações do Catuaí
Palladium, que está estrategicamente situado na Avenida das Cataratas — uma das
principais regiões turísticas de Foz do Iguaçu, com grande concentração de hotéis e
resorts, além de fácil acesso às demais áreas da cidade. Estima-se que cerca de 50%
desses visitantes frequentem as lojas duty free do shopping.
Turismo em alta
Foz do Iguaçu é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, tanto por
visitantes nacionais quanto internacionais. Em 2024, mais de 5 milhões de pessoas
estiveram na cidade, a passeio ou a negócios, conforme estimativas baseadas em
diversos indicadores: número de leitos disponíveis, taxa de ocupação, tempo médio de
permanência e hospedagens por meio de plataformas alternativas, como o Airbnb.
Além das belezas naturais e da infraestrutura hoteleira de alto nível, muitos visitantes
buscam oportunidades de compras — seja nos países vizinhos (Argentina e Paraguai),
seja no território nacional.“Com as opções oferecidas pelos três free shops dentro do
Catuaí Palladium, os visitantes têm acesso a uma grande variedade de produtos, o
que facilita o deslocamento e otimiza o tempo, já que encontram tudo em um único
local: o Catuaí Palladium”, explica João Bazzon.
Presença forte no setor
A nova loja da Dufry, que inaugura no Catuaí Palladium, reforça a atuação do Grupo
Tacla — responsável por 12 shopping centers nas regiões Sul e Sudeste do Brasil — e
do Grupo Catuaí, com mais de 30 anos de atuação nos setores de shopping centers,
construção civil e incorporações imobiliárias.
O Catuaí Palladium tem papel relevante na economia local e nas atividades de lazer
em Foz do Iguaçu. Com mais de 130 operações, ampla praça de alimentação e cinco
restaurantes, o shopping emprega mais de 1.200 pessoas e recebe anualmente mais
de 2,6 milhões de visitantes.
Sobre o Catuaí Palladium Shopping Center
Inaugurado em 10 de junho de 2016, em Foz do Iguaçu (PR), na Avenida das Cataratas —
principal corredor turístico da região —, o Catuaí Palladium é um dos maiores shoppings do
Paraná, com 75 mil m² de área construída. O empreendimento, fruto da parceria entre o Grupo Tacla e o Grupo Catuaí, apresenta um mix especializado em moda, gastronomia, serviços e entretenimento.
Destaque no segmento de lojas francas, é o único shopping center no Brasil com três Free
Shops Terrestres: Cellshop Duty Free, Paris Duty Free e o ícone global Dufry. Conta ainda com um multiplex Cinemark, além de postos da Polícia Civil e Federal.
A praça de alimentação é um dos seus diferenciais, com vista panorâmica, iluminação natural e cinco restaurantes, incluindo a mais recente operação: Outback Steakhouse.
O projeto arquitetônico prioriza corredores amplos, proporcionando conforto para passeios em família. Entre as comodidades, o shopping oferece family room, bicicletário, caixas eletrônicos, concierge, guarda-volumes e é pet-friendly.
Mais informações: www.catuaipalladium.com.br | Redes sociais: @catuaipalladium
Sobre o Grupo Tacla Shopping
Com mais de 80 anos de experiência no varejo, o Grupo Tacla administra 12 shopping centers nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Cada empreendimento traz consigo um enorme potencial de transformação, abrindo espaço para novas rotinas, estilos de vida e oportunidades.
O grupo é responsável por planejar, construir e administrar centros comerciais com excelência e inovação. Entre os empreendimentos estão:
Palladium Curitiba, Palladium Ponta Grossa, Shopping Catuaí Palladium, Itajaí Shopping
Center, Shopping Cidade Sorocaba, Ventura Shopping, Jockey Plaza Shopping, Porto Belo
Outlet Premium, City Center Outlet Premium, Palladium Umuarama, Shopping Estação e Plaza Campos Gerais. Mais informações: www.taclashopping.com.br
Sobre o Grupo Catuaí
O Grupo Catuaí surgiu no final da década de 1970, em Londrina (PR), com atuação em
diversas áreas: shopping centers, construção civil, incorporação imobiliária, varejo e
agronegócio.
Com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento e gestão de shoppings, o grupo
possui um histórico de execução de cinco empreendimentos no interior do Paraná:
Catuaí Shopping Londrina, Catuaí Shopping Maringá, Londrina Norte Shopping, Catuaí
Palladium Foz do Iguaçu e Catuaí Shopping Cascavel.
Mais informações: www.catuai.com.br



Comentários