A Fé é o combustível das Boas Obras
- Marcos Paulo Assis, editor — com apoio de IA
- 5 de abr. de 2018
- 3 min de leitura
A Fé é o combustível das Boas Obras
Paiva Netto
Em uma palestra que proferi de improviso no Rio de Janeiro/RJ, em 5 de julho de 1991, asseverei que a Fé é o combustível das Boas Obras; portanto, do trabalho. Tantos anos se passaram, e essa frase continua cumprindo o papel de fortalecer os corações. É como a prece. Ela é necessária a todo instante, porque a Alma, assim como o corpo, necessita de alimento. O que sustenta o Espírito é justamente a oração. O Amor que vem de Deus é resultado de nossa permanente sintonia com o Pai Celestial. Mas é preciso não esmorecer ante as intempéries da existência. É de
, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, este incentivo basilar:
(Evangelho, segundo
, 10:22).
Pelo ensejo do Dia Mundial da Boa Ação, comemorado em 19 de março, dedico aos operários da Terra e do Céu da Terra, que dedicam suas vidas à construção de
— já que os mortos não morrem — a “Oração do Trabalhador”, de autoria do nobre “Médico dos Pobres”, dr.
(1831-1900), Espírito, por intermédio da sensitiva
, constante do livro
:
Belíssima oração! Faz bem à Alma. Espiritualidade Ecumênica é para isso: fortalecer, com as bênçãos dos Céus, o nosso Espírito. Portanto, muito oportuna esta palavra do meu saudoso amigo ex-presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL)
(1898-1993):
.
A edição 234 da revista BOA VONTADE (março de 2013) trouxe este destaque da palavra do vocalista do grupo Nenhum de Nós,
:
.
Grato ao generoso povo brasileiro, que tem tornado possíveis essas ações de Boa Vontade com seu imprescindível apoio.
José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com



Comentários