5 maiores erros na hora de traçar sua estratégia de marketing
- Da Redação com Assessoria
- 10 de jan. de 2018
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Crédito: Shutterstock
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Após descobrir qual é a buyer persona do seu negócio, é necessário pesquisar se a campanha que será trabalhada atingirá os canais e o público corretos. Patel alerta que é comum uma empresa errar o alvo e irritar seu público, e que às vezes as melhores ideias podem não atingir as pessoas da forma esperada. "É fundamental completar as informações sobre a persona com pesquisas de mercado que mostrem que sua mensagem e o canal que utilizará são adequados".
Utilizar métricas de sucesso erradas ou irreais
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Há muitos indicadores para o marketing digital: aumentar o reconhecimento da marca; elevar as vendas; conversões aprimoradas; maior engajamento do cliente. Mas cada métrica deve estar alinhada ao objetivo, para que não haja erro nos dados. "A escolha inadequada da métrica pode criar percepções confusas e irreais. O melhor a fazer é pesquisar qual é a mais apropriada e utilizá-la em campanhas individuais", afirma.
Transmitir mensagem errada
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"Quanto maior o público para o qual será transmitido um conceito ou uma ideia, mais elaborada deve ser a mensagem", destaca o guru, que explica que uma mensagem mal interpretada pode gerar erros catastróficos para uma marca. "É difícil se recuperar de uma mensagem errada, especialmente quando você irrita o seu público."
Divulgar conteúdo na hora errada
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