Casa e Imóveis  |  Compras  |  Divirta-se  |  Educação e Cultura  |  Gastronomia e Mercado  |  Gente e Negócios  |  
Geral  |  Mídia e Marketing  |  Moda e Beleza  |  Turismo  |  Vida e Saúde  |  

  Mídia e Marketing

Coca-Cola lança minigarrafinhas decoradas e colecionáveis para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
[16-01-2014]

A Coca-Cola lançou ontem (15 de janeiro) a promoção “Minigarrafinhas de Todo Mundo”. Para comemorar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, a marca traz de volta as famosas garrafinhas em miniatura, sucesso nos anos 80. Para 2014, as garrafinhas chegam repaginadas em 18 modelos de alumínio decoradas com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul), os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar), além de duas edições especiais Coca-Cola. Haverá também o miniengradado.

Além de colecionáveis, as minigarrafinhas de Todo Mundo são interativas. Por meio de um aplicativo um aplicativo do Facebook, que estará disponível também no site da Coca-Cola, Apple Store e Android Market, os fãs da marca pelo mundo são convidados a se cadastrarem na torcida virtual da Coca-Cola de seu respectivo país. Assim, eles podem criar seu personagem e enviar uma mensagem que será recebida pelos brasileiros que tiverem a minigarrafinha. A intenção é dar oportunidade aos fãs de participarem da Copa de Todo Mundo, além de conhecer e fazer amigos brasileiros.

Já para os brasileiros que tiverem adquirido a sua minigarrafinha, a tecnologia funciona através do download de um aplicativo de realidade aumentada que utiliza a câmera de um smartphone. Assim que a câmera reconhece às ilustrações de cada uma das garrafinhas a realidade aumentada é ativada, dando início a animação customizada dos países e à interação entre os brasileiros com os estrangeiros cadastrados na promoção. Todas as informações de contato são trocadas por meio dos dados do Facebook.

O filme da promoção (assista em http://www.youtube.com/watch?v=LcZVVOqUVxs), assinado pela agência J. Walter Thompson, estreia em TV aberta no intervalo de “Malhação”, da TV Globo. No mesmo dia, chegam ao mercado de todo o país as latas decoradas e as peças publicitárias em mobiliário urbano, bancas de jornal, outdoors, empena etc.

Mecânica da Promoção:

O consumidor deverá juntar tampinhas ou anéis de latinhas, que tem pontuações diferentes de acordo com a cor, que pode ser verde ou cinza. Para cada garrafinha ou miniengradado, junte quatro pontos + R$3,80. Entre os dias 15 de janeiro e 28 de fevereiro os copos de refrigerante do McDonald’s também estarão participando da promoção.

 

Postos de troca:

Walmart: lojas selecionadas

Bares, lanchonetes, padarias e mercados selecionados

 

FICHA TÉCNICA: FILME MINIGARRAFINHAS

Agencia: J. Walter Thompson

Título: Minigarrafinhas

Produto: Coca-Cola

Duração: 60”, 30”,  5” e 3” 

CCO: Ricardo John

Head of Art: Fabio Simões

Diretor de Criação: Enoch Lam

Diretor de Arte: Filipe Cuvero

Redação: Lucas Tristão

Planejamento: Fernand Alphen, Isabella Mulholland, Douglas Mello

Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan, Rodrigo Alberini, Luana Ferreira.

Mídia: Aline Moda, Andreia Kalvon, Stella Lopes, Fabiana Coimbra, Thais Abreu.

Aprovação do Cliente: Javier Meza, Andres Kiger, Gian Martinez, Marina Rocha, Paloma Azulay e Juliana Assad.

Diretora de Produção Agência: Márcia Lacaze

Produtora agência: Fafá Oliveira

Produtora Filme: Zohar Cinema

Diretor: Tomat

Fotógrafo: Marcelo Durst

Direção de Arte: Marlize Storchi

Figurino: Ana Avelar

Finalizadora: Full Frame

Editor: Tomat

Atendimento: Nívio Alves de Souza e Renata Sayão

Produtora de Som:  Dr.Dd Eletromídia

Remix: Bonde Fumegante






Aplicativo que presenteia clientes com a famosa cebola do Outback está de volta
[24-07-2014]
Brainbox no corpo de jurados do Prêmio Destaque Expositor ABAD POPAI 2014
[24-07-2014]
Brahma lança produtos inovadores inspirados no futebol
[24-07-2014]
Galvão apresenta sua história com Curitiba na feira da AMCHAM
[23-07-2014]
Boulevard Londrina Shopping renova patrocínio ao Londrina Esporte Clube
[23-07-2014]
Shed Western Bar concorre ao Prêmio Veja Curitiba
[23-07-2014]
Grupo OM Comunicação Integrada divulga nova composição da sua equipe
[22-07-2014]
Soy Teen chega às gôndolas com marca e embalagem modernizadas
[22-07-2014]
Campanha de Dia dos Pais leva clientes do Shopping São José para Fernando de Noronha
[22-07-2014]
Mueller inspira-se nas delícias dos vinhos e nos encantos da África do Sul em nova campanha
[22-07-2014]

| 1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | Próxima >> Mais 5

Fale Conosco  |   Anuncie no Paranashop  |   Login  |   RSS / Newsletter