Casa e Imóveis  |  Compras  |  Divirta-se  |  Educação e Cultura  |  Gastronomia e Mercado  |  Gente e Negócios  |  
Geral  |  Mídia e Marketing  |  Moda e Beleza  |  Turismo  |  Vida e Saúde  |  

  Mídia e Marketing

Coca-Cola lança minigarrafinhas decoradas e colecionáveis para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
[14-01-2014]
Clique na foto para ampliar

A Coca-Cola lança no dia 15 de janeiro a promoção “Minigarrafinhas de Todo Mundo”. Para comemorar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, a marca traz de volta as famosas garrafinhas em miniatura, sucesso nos anos 80. Para 2014, as garrafinhas chegam repaginadas em 18 modelos de alumínio decoradas com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul), os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar), além de duas edições especiais Coca-Cola. Haverá também o miniengradado.

Além de colecionáveis, as minigarrafinhas de Todo Mundo são interativas. Por meio de um aplicativo um aplicativo do Facebook, que estará disponível também no site da Coca-Cola, Apple Store e Android Market, os fãs da marca pelo mundo são convidados a se cadastrarem na torcida virtual da Coca-Cola de seu respectivo país. Assim, eles podem criar seu personagem e enviar uma mensagem que será recebida pelos brasileiros que tiverem a minigarrafinha. A intenção é dar oportunidade aos fãs de participarem da Copa de Todo Mundo, além de conhecer e fazer amigos brasileiros.

Já para os brasileiros que tiverem adquirido a sua minigarrafinha, a tecnologia funciona através do download de um aplicativo de realidade aumentada que utiliza a câmera de um smartphone. Assim que a câmera reconhece às ilustrações de cada uma das garrafinhas a realidade aumentada é ativada, dando início a animação customizada dos países e à interação entre os brasileiros com os estrangeiros cadastrados na promoção. Todas as informações de contato são trocadas por meio dos dados do Facebook.

O filme da promoção, assinado pela agência J. Walter Thompson, estreia em TV aberta no intervalo de “Malhação”, da TV Globo. No mesmo dia, chegam ao mercado de todo o país as latas decoradas e as peças publicitárias em mobiliário urbano, bancas de jornal, outdoors, empena etc.

Mecânica da Promoção:

O consumidor deverá juntar tampinhas ou anéis de latinhas, que tem pontuações diferentes de acordo com a cor, que pode ser verde ou cinza. Para cada garrafinha ou mini engradado, junte quatro pontos + R$3,80. Entre os dias 15 de janeiro e 28 de fevereiro os copos de refrigerante do McDonald’s também estarão participando da promoção.

Postos de troca:

Walmart: lojas selecionadas

Bares, lanchonetes, padarias e mercados selecionados

 

FICHA TÉCNICA: FILME MINIGARRAFINHAS

Agencia: J. Walter Thompson

Título: Minigarrafinhas

Produto: Coca-Cola

Duração: 60”, 30”,  5” e 3” 

CCO: Ricardo John

Head of Art: Fabio Simões

Diretor de Criação: Enoch Lam

Diretor de Arte: Filipe Cuvero

Redação: Lucas Tristão

Planejamento: Fernand Alphen, Isabella Mulholland, Douglas Mello

Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan, Rodrigo Alberini, Luana Ferreira.

Mídia: Aline Moda, Andreia Kalvon, Stella Lopes, Fabiana Coimbra, Thais Abreu.

Aprovação do Cliente: Javier Meza, Andres Kiger, Gian Martinez, Marina Rocha, Paloma Azulay e Juliana Assad.

Diretora de Produção Agência: Márcia Lacaze

Produtora agência: Fafá Oliveira

Produtora Filme: Zohar Cinema

Diretor: Tomat

Fotógrafo: Marcelo Durst

Direção de Arte: Marlize Storchi

Figurino: Ana Avelar

Finalizadora: Full Frame

Editor: Tomat

Atendimento: Nívio Alves de Souza e Renata Sayão

Produtora de Som:  Dr.Dd Eletromídia

Remix: Bonde Fumegante

 

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™

 

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.






Rede Mercosul / Record News Paraná na Feira de Imóveis
[29-08-2014]
Oi lança filme publicitário com a atriz Tatá Werneck
[29-08-2014]
Qual é a importância do design para os negócios?
[28-08-2014]
Campanha “Doadores” leva ouro na 28ª edição do Voto Popular
[27-08-2014]
Extra reforça posicionamento e lança campanha
[27-08-2014]
Campanha da PUCPR distribui balas em formato de dentadura para alertar sobre a compra de votos
[27-08-2014]
Promo+Plus completa 15 anos projetando crescimento de 40% em 2014
[26-08-2014]
Grupo TAJ lança 8ª edição da revista TAJ Mag
[26-08-2014]
Polvo desenvolve marca de uma empresa pioneira no Brasil
[25-08-2014]
Legado da Copa
[25-08-2014]

| 1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | Próxima >> Mais 5

Fale Conosco  |   Anuncie no Paranashop  |   Login  |   RSS / Newsletter