Casa e Imóveis  |  Compras  |  Divirta-se  |  Educação e Cultura  |  Gastronomia e Mercado  |  Gente e Negócios  |  
Geral  |  Mídia e Marketing  |  Moda e Beleza  |  Turismo  |  Vida e Saúde  |  

  Mídia e Marketing

Coca-Cola traz ursos polares para a campanha de Dia das Mães
[11-04-2013]
Clique na foto para ampliar

A icônica família de ursos polares da Coca-Cola está de volta. Hoje, a marca estreia sua campanha para o Dia das Mães com os famosos personagens. O filme de 30 segundos intitulado “Abraço de Urso” será veiculado em TV aberta. Com criação da WMcCann e produzido pela Vetor Zero/Lobo, é a primeira vez que uma equipe brasileira cria e produz um vídeo com os ursos. No Brasil, eles apareceram em 1993, e o filme marca os 20 anos dos personagens. Na campanha, a marca traz seu ponto de vista sobre a forma de comemorar a data, o maior e melhor presente é estar presente.
 
O filme traz diversos momentos de carinho entre mãe e filho, como dizer “eu te amo”, elogiar a comida que ela faz, dividir um segredo e pedir colo – mesmo depois dos 30 –, e finaliza com o convite de Coca-Cola para a data: “no Dia das Mães, dê um abraço de urso na sua mãe”. Para Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Trademark, a campanha parte do essencial para toda mãe. “Atualmente, elas se dividem em várias tarefas, então o tempo se tornou uma coisa preciosa. Passar a data ao lado dos filhos e receber o carinho deles é o maior presente para uma mãe”, afirma.

A campanha terá ainda um aplicativo para Facebook, criado pela N.Labs, que permite aos usuários modificar sua imagem de capa, enfeitando as suas timelines com temas da família de ursos polares. Através da ferramenta, é possível criar uma imagem de capa usando diversas ilustrações disponíveis, ou um dos modelos prontos, e ainda montar mosaicos com as fotos pessoais publicadas nos álbuns do Facebook, podendo usufruir do uso de filtros de imagens, parecidos com o Instagram, que deixam as fotos com mais estilo.  

Além disso, a embalagens receberão rótulos especiais, e estarão enfeitadas para presente, com laços de fita. Os packs também serão embalados com a temática da campanha.
 
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Coca-Cola
Produto: Coca-Cola
Nome da campanha: Moms 2013
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fabio Meneghini
Criação: Renata Raggi e Claudia Monteiro
Planejamento: Mariane Maciel e Mariana Alzuguir
Mídia: Carla Dart, Elton Baesso, Ione Ribeiro e Marcos Ornelas
RTV: Regina Knapp, Daniela Conde, Tatiana Torres e Renan Paiva
Produtora do filme: Vetor Zero/Lobo
Diretor: Nando Cohen e Mateus de Paula Santos
Supervisor de CG: Binho Shigemura
Supervisor de Animação: Helio Takahashi
Pós-produção: Equipe Vetor  
Produtora de Som: Cream Studio
Trilha: Waldo Denuzzo
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Debora Nunes
Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna e Patricia Lopes
Gerente de Projeto: Karina Rios e Priscila Gazineu
Aprovação pelo cliente: Javier Meza, Luciana Feres, Marina Rocha, Diogo Machado, Djanira Nascimento, Andres Kiger, Gian Martinez, Paloma Azulay, Maria Calazans.
 

Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.  Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.  A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente.  O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.  Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: 
www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.
 
 
Sobre a Spaipa
A Spaipa S/A - Indústria Brasileira de Bebidas - é fabricante e distribuidora Coca-Cola no Estado do Paraná e Interior de São Paulo e fabricante da água mineral Crystal. Além da fabricação, comercialização e distribuição dos produtos Coca-Cola, a empresa também comercializa e distribui todo o portfólio de produtos da Heineken Brasil. Criada em 1995 a partir da fusão de três franqueadas da Coca-Cola - a Paraná Refrigerantes, Refrigerantes Bauru e Rio Preto Refrigerantes - e aporte de capital da Refrigerantes de Santos, a Spaipa conta atualmente, com três fábricas de refrigerantes localizadas em Curitiba (PR), Maringá (PR) e Marilia (SP), além de uma unidade de água mineral em Bauru (SP) e outros cinco centros de distribuição instalados em Cascavel (PR), Londrina (PR), Araçatuba (SP), São José do Rio Preto (SP) e Regente Feijó (SP).






Campanha de Natal Havan inicia nesta segunda-feira
[28-11-2014]
Rede Massa | SBT estreia o programa regional de humor Salada Mista
[28-11-2014]
Grupo RIC Paraná realiza entrega do Prêmio IMPAR 2014 em Curitiba
[27-11-2014]
Rodrigo Lombardi e Dani Suzuki viram "emoticons​" em nova campanha da TIM
[27-11-2014]
Grupo TAJ lança 9ª edição da revista TAJ Mag
[27-11-2014]
433 AG conquista conta da Cultura Inglesa Curitiba
[26-11-2014]
Quais as ferramentas e os aplicativos para um social media de sucesso?
[26-11-2014]
Bom Gourmet Gazeta do Povo no Top de Marketing ADVB-PR
[26-11-2014]
Dia de Combate ao Câncer serve como incentivo para a prevenção da doença
[25-11-2014]
Enkontra.com apresenta “Eri Pinta Johnson Borda”
[25-11-2014]

| 1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | Próxima >> Mais 5

Fale Conosco  |   Anuncie no Paranashop  |   Login  |   RSS / Newsletter