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  Mídia e Marketing

Anderson Silva estrela campanha para Philips no Brasil com novo visual
[30-05-2012]
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A Philips Brasil apresenta, no próximo dia 31, sua nova campanha para a linha de cuidados com o corpo masculino, estrelada pelo lutador de MMA (Mixed Martial Arts) Anderson Silva. Para representar o “novo homem brasileiro”, mais preocupado com a aparência, Anderson aparecerá, ao longo da campanha, usando diversos estilos – com barbear desenhado, cavanhaque e barba, entre outros. O atleta é o primeiro rosto conhecido do público a representar uma linha da empresa holandesa, que sempre trouxe modelos para trabalhar os atributos da marca. A campanha, que ficará no ar até meados de agosto, conta também com ações em sites, redes sociais, veículos impressos e comercial em TV aberta e fechada.

Criado pela AgênciaClick Isobar, o comercial para a TV, com veiculação nacional, mostra o lado divertido do lutador. “Sob orientação de seu treinador, Anderson se prepara para mais uma luta e, para enfrentar o adversário e vencer o combate, o técnico sugere que o atleta adote um estilo diferente do que ele está habituado”, revela Cyro Gazolla, vice-presidente sênior para o setor de Produtos de Consumo e Estilo de Vida da Philips. “Neste momento, o lutador vai até o espelho, saca o barbeador Philips SensoTouch 3D e muda o visual radicalmente, adotando um novo estilo de barba”, finaliza Gazolla.

A campanha impressa, online, material para o ponto de venda e outdoor media também levam a assinatura da AgênciaClick Isobar e seguem o mesmo conceito do comercial para a TV. Os leitores das principais publicações do Brasil serão incentivados a explorar diferentes estilos e poderão conferir os novos visuais de Anderson Silva, além de informações sobre os produtos que compõem a linha de cuidados com o corpo masculino. Já os internautas serão impactados por meio de um site exclusivo da marca e uma Fanpage do lutador, que será abastecida com informações sobre cuidados com o corpo, dicas de estilos, promoções especiais e uma websérie especial na qual Anderson mostra como se expressa a partir de seus diferentes estilos. A 9ine, agência que gerencia a imagem do atleta, foi a responsável por conduzir as negociações entre Anderson Silva, AgênciaClick e a Philips.

“Estamos vivendo um momento em que o público masculino reconhece cada vez mais a importância de cuidar do visual. Por isso, o objetivo da campanha é reforçar os atributos e a qualidade da linha de produtos Philips para homens”, afirma Juliana Constantino, diretora de criação da AgênciaClick Isobar.

Para determinar a estratégia de negócios da companhia e eleger Anderson Silva como novo garoto-propaganda, a Philips ouviu brasileiros com idades entre 18 e 65 anos. O objetivo da pesquisa foi entender quais são os novos parâmetros de beleza do público masculino e seu comportamento em frente ao espelho. O resultado mostrou que 90% dos homens declaram se preocupar com a aparência pessoal, cerca de 70% aparam alguma parte do corpo e 60% fazem alguma experimentação visual, seja na barba, cabelo ou bigode.

A área de cuidados com o corpo masculino é foco para a Philips nos próximos anos e, para atender a esta demanda, a companhia apresenta em seu portfólio 16 aparelhos nesta linha, entre barbeadores elétricos e aparelhos para os pelos do rosto, corpo e cabelo, além de kits que permitem ao homem explorar todos os estilos que desejar.

Ficha Técnica – Campanha Philips com Anderson Silva
Agência: AgênciaClick Isobar
Anunciante: Philips
Título: Novo estilo
Produto: nova linha Male Grooming Philips
Diretores de Criação: Juliana Constantino, Diego Araújo
Criação: Diego Araújo, Thiago Barbieri, André Pinheiro, Tatiana Jacobsohn, Gustavo Bockos, Gustavo Luiz Terra, Sandro Fogaccio de Moraes, Francisco Ricardo Barbosa
Direção de arte: Diego Araújo, Thiago Barbieri
Motion Design: Francisco Adelano de Oliveira, Ronaldo da Silva Pereira, Claudius Nascimento
Social Media: Amber Filgueiras
Produtora filme: Bossa Nova Films
Direção do filme: Luiz Villaça
Diretor de fotografia: Fê Oliveira
Rtvc: Juliana D’Antino
Trilha: Equipe Voicez
Locutor: Charles Nobili
Montador / Editor: Marcola Marinho
Finalizadora: Bossa Nova Films
Fotos da campanha: Faustulo Machado
Produção de tecnologia: Digital Box
Conteúdo: Rolling Stone
Atendimento e projetos: Patricia Moreira, Douglas Bocalão, Renata Ribeiro, Nathália Martinez, Heitor Garcia Lima
Planejamento: Marina Pires, Natália Lucki
Tecnologia: Marcelo Ficotto, Leonardo Golob
Mídia: Marcio Jorge, Tobias Nold, Thiago Aimi, Matheus Paiva Machado
Aprovação: Luciana Martins, Jochem Taminiau, Allex Burger, Fabricio Guimarães, Thamara Simão, Caio Oliveira <clara.machado@inpresspni.com.br>






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